Cursos Pronatec 2016

Através dos programas do Ministério da Educação muitas pessoas estão conseguindo melhorar as suas condições de vida e das suas famílias através da educação. Entre esses programas, o Pronatec  - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vem desde 2011 preparando milhares de pessoas através da educação profissional e tecnológica, a ter um futuro melhor.

Cursos oferecidos pelo Pronatec 2016

Cursos Pronatec 2016

Cursos Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Através do Pronatec 2015 são disponibilizados para estudantes e trabalhadores de baixa renda cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

Os cursos são divididos em 3 tipos:

- Cursos técnicos – para as pessoas que terminaram o ensino médio. Os cursos possuem duração mínima de um ano;

- Técnico para quem está matriculado no ensino médio. Esses possuem duração mínima de um ano;

- Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda. As durações dos cursos nesta modalidade são de no mínimo dois meses.

Saiba mais sobre as inscrições para os cursos do Pronatec 2016

Quem quiser se inscrever para participar dos cursos do Pronatec 2015 precisam acompanhar os prazos e os cursos disponíveis em cada região.

Como as vagas dos Cursos PRONATEC 2015 são limitadas ocorre uma seleção, seja por meio de prova ou inscrição, por isso que você tem que analisar essas questões também para saber como garantir a sua vaga também.

Saiba que as inscrições Cursos PRONATEC 2015 podem ser feitas pela internet mesmo, para isso você tem que entrar no site: http://pronatec.mec.gov.br/

Agora confira alguns dos cursos disponibilizados para esse ano, com certeza você vai se interessar por algum por que eles abordam especialidades diferentes, confiram:

Inglês Básico; Espanhol Básico; Dispositivos Móveis; Livras Básico; Eletricista Industrial; Auxiliar de Crédito e Cobrança; Projetos Sociais e Agente de Observação de Segurança.

 

Comente (será moderado)