Cursos do Pronatec Brasília 2015/ 2016

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está presente em mais de 3.200 cidades de todo o Brasil. Mais de 4,6 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa.

Para os moradores da cidade de Brasília estão sendo disponibilizados cursos grátis do Pronatec no Instituto Federal de Brasília que terão início neste segundo semestre de 2015. Os cursos serão ministrados nos campi da Cinelândia, Gama e Taguatinga Centro. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego disponibiliza cerca de 500 vagas para cursos grátis que serão divididos em diversas áreas.

PRONATEC 2014 - 2015

Cursos do Pronatec Brasília 2015/ 2016 (Foto: Divulgação)

Cursos Pronatec Brasília 2015/ 2016?

Em Brasília, o Pronatec disponibiliza cursos, como:

Curso Grátis Auxiliar Administrativo: o curso visa a preparação do aluno nas tarefas de organização e preparação de relatórios, arquivamento de documentos entre outras atividades pertencentes à área da administração.

Curso Grátis Recepcionista: o foco deste curso é o trabalho de atendimento em recepção de empresas em geral, desenvolvendo competências como: cordialidade, paciência, comunicação, flexibilidade.

Curso Grátis Auxiliar de Recursos Humanos: o curso pretende desenvolver capacidades de avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, gestão de pessoas, remuneração e benefícios, recrutamento e seleção

Além dos cursos especificados acima o IFB por meio do PRONATEC também oferta cursos de organização de eventos e curso básico espanhol. Todos serão disponibilizados de acordo com as necessidades do mercado da região. Assim sendo, ao concluir o curso, o aluno tem diversas possibilidades de conseguir emprego.

Pronatec 2014 2015

Cursos do Pronatec Brasília 2015/ 2016 (Foto: Divulgação)

Ainda há outras vagas para cursos gratuitos que podem variar conforme a disponibilidade de oportunidades, que podem ser conferidos no site oficial do Pronatec.

Quem pode fazer os cursos do Pronatec Brasília 2015/ 2016?

Sob aspecto geral, pessoas de 18 a 59 anos com formação nos ensinos Fundamental e Médio completos ou incompletos poderão se inscrever. No entanto, o Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, portanto, alunos que estão estudando o ensino regular também podem complementar seus estudos com algum curso do Pronatec; a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação; e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria, como forma de incentivo social.

Inscrição cursos Pronatec Brasília 2015/ 2016

A pré-inscrição deve ser feita pela internet no portal PRONATEC. O candidato após realizar a pré-inscrição no site do PRONATEC deve comparecer IFB no qual foi feito o cadastrado para que a matrícula seja efetivada.

Além disso, caso o candidato tenha alguma dúvida, pode entrar em contato diretamente com a Coordenação Geral do PRONATEC do IFB através do telefone 2193-8076, ou acompanhar o site IFB notícias do Pronatec e Brasília.

 

 

Comente (será moderado)