Pronatec Cursos Cuiabá 2015 e 2016

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) já beneficiou mais de 4,6 milhões de pessoas em inúmeras cidades espalhadas pelo país. A meta do governo é chegar ao final de 2014 com mais de 8 milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas que atendem as necessidades de cada município.  Os cursos do PRONATEC são ministrados nas unidades  das Escolas Técnicas Federais, nas escolas técnicas estaduais e nas escolas do Sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi);  Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senai); e o  Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Pronatec Cursos Cuiabá 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Pronatec Cursos Cuiabá 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Uma possibilidade no mercado de trabalho com cursos Pronatec

O PRONATEC Cuiabá oferece inúmeros cursos técnicos que seguem a demanda no setor industrial que procura por mão de obra qualificada. Confira os cursos que estão disponíveis:

- Agente Para Desenvolvimento Socioambiental

- Agente ou Guia Turístico

- Agenciador de Viagens

- Auxiliar de Laboratório

- Designer Gráfico

- Estilista de Modo (Modelista)

- Libras

- Técnico Design de Interiores

- Técnico em Redes de Computador e Informática para Internet

- Técnico em Segurança do Trabalho

- Logística

- Construção Civil: Azulejista, Armador de Ferragens, Pintor, Carpinteiro

- Bombeiro Civil

- Manutenção de Computadores

- Soldador MIG/MAG e TIG

- E outros.

Pronatec Cursos Cuiabá 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Pronatec Cursos Cuiabá 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Todos estes cursos e muitos  outros que estão abertos  e inscrições você confere na página do Programa é só colocar o seu estado e sua cidade: www.pronatec.mec.gov.br/.  Vale lembrar que os cursos do PRONATEC Cuiabá são ministrados pelo SENAI, SENAC, Programa Você na Indústria, Pronatec MEC.  Se você mora em Cuiabá procure uma unidade do PRONATEC mais próxima de você e faça sua inscrição nos cursos do segundo semestre. Para 2015 a previsão é que os cursos aumentem capacitando cada vez mais pessoas e inúmeras áreas. Fique atento

Comente (será moderado)