Pronatec Cursos Porto Alegre 2015 e 2016

O PRONATEC já beneficiou milhares de brasileiros dede que teve inicio no ano de 2011 pelo Governo Federal. O seu maior objetivo é oferecer educação profissional para quem não tem condições de pagar por cursos de qualidade. Para ingressar nos cursos técnicos do PRONATEC é preciso ter cursado  o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou em entidades particulares desde que tenha cursado como bolsista integral.  Essa é a oportunidade que milhares de jovens buscam, para ingressar no mercado de trabalho.

Pronatec Cursos Porto Alegre 2014 e 2015 01

Pronatec Cursos Porto Alegre 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Cursos mais pedidos Pronatec 2015

No ano de 2015 os cursos mais solicitados pelo PRONATEC  para formação de jovens e adultos são os seguintes:

Técnico em Segurança do Trabalho,

Técnico em Logística,

Enfermagem,

Técnico em Informática e

Técnico em Edificações.

Todos os cursos possuem carga horária de 800 horas e são ministrados por serviços nacionais de aprendizagem, escolas públicas, instituições de ensino superior e de educação profissional, científica e tecnológica sendo pública ou privada que mantêm vínculo com o Ministério da educação. Para ficar por dentro dos inúmeros cursos que o PRONATEC oferece acesse o site www.pronatec.mec.gov.br. Os cursos oferecidos para Porto Alegre e toda a região sul são os seguintes:  Gestão, Mecânica, Construção Civil, área industrial, Hospedagem, entre outros que são oferecidos conforme a necessidade de cada município.

Pronatec Cursos Porto Alegre 2014 e 2015 02

Pronatec Cursos Porto Alegre 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Como se inscrever Pronatec 2016

Para se inscrever nos cursos que o PRONATEC Porto Alegre oferece basta procurar os postos de atendimento Cras, Sine, Secretaria Municipal de Assistência Social ou CREAS. São inúmeros cursos disponíveis para a região como: açougueiro, atendente de despachante aduaneiro, auxiliar de crédito e cobrança, cabeleireiro assistente, cuidador infantil ou de idoso, projetista gráfico entre outros. Para 2016 as vagas e os cursos oferecidos devem aumentar para atender a demanda de interessados e do comércio local.

 

Comente (será moderado)