Pronatec RJ 2015 e 2016

Os cursos profissionalizantes e tecnológicos do Pronatec RJ 2015 e 2016 são ministrados nos estabelecimentos de ensino conveniados.

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vem possibilitando desde 2011 que jovens estudantes e trabalhadores que estejam desempregados ou atuando em subempregos possam aumentar suas chances de conquistarem um bom emprego através da qualificação profissional.

PRONATEC 2014 - 2015

(Foto: Divulgação)

Os cursos profissionalizantes e tecnológicos do Pronatec RJ 2015 e 2016 são ministrados nos estabelecimentos de ensino conveniados, como Universidades, SENAC e SENAI, sendo disponibilizados para a população de índios, quilombolas, estudantes do ensino médio em andamento, agricultores e trabalhadores desempregados do Rio de Janeiro, assim como para a população que se enquadra nos perfis citados e que moram em outras áreas do Brasil, de maneira gratuita e em diversas áreas do conhecimento.

Inscrições para o Pronatec RJ 2015 e 2016

Para os moradores do Estado do Rio de janeiro, os cursos do Pronatec RJ 2015 e 2016 possuem carga horária de 800 horas e podem ser realizados no SENAI e no SENAC. Quem quiser conferir as informações mais detalhadamente podem acessar o site  www.rj.gov.br/web/seeduc.

Dicas para quem quer participar do Pronatec RJ 2015 e 2016

Como os cursos oferecidos pelo Pronatec RJ 2014 e 2015 são direcionados para áreas diversas, preparando profissionais para trabalharem na área da saúde, ambiente, saúde, segurança, informática, hotelaria, turismo, gastronomia, auxiliar administrativo, como maquiador, entre outros exemplos é muito importante que antes de realizar a inscrição para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec RJ 2015 e 2016 o candidato pesquise bem sobre a área que deseja atuar, pois como os cursos são voltados para diversas áreas e o número de candidatos é bastante elevado é importante que os candidatos não ocupem a vaga de alguém para alguma área que possa não gostar.

Comente (será moderado)